Perguntas frequentes
-
Quanto você cobra por consulta?
O valor depende da demanda do paciente. Entre em contato para maiores esclarecimentos.
​
-
Você atende por plano de saúde?
No momento, não.
​
-
Você atende a domicílio?
Somente em caso de real necessidade.
​
-
Você faz psicoterapia online?
Sim, à exceção de situações de emergência, urgência, violação de direitos ou violência, conforme orientação do Conselho Federal de Psicologia (https://site.cfp.org.br/resolucao-do-cfp-regulamenta-pratica-on-line/).
-
Qual a duração da sessão?
Em geral, de 45 a 60 minutos.
-
Qual a duração do processo psicoterapêutico?, ou "Em quanto tempo você resolve meu problema?"
A duração do processo psicoterapêutico depende de uma série de variáveis, as quais são avaliadas nas sessões iniciais. Ela costuma depender, principalmente, da demanda do paciente e do engajamento deste paciente no processo psicoterapêutico.
-
Qual a sua linha/abordagem teórica?
Sou psicoterapeuta integrativo, o que significa que procuro levar em consideração as várias perspectivas do funcionamento humano - em especial, as perspectivas Cognitivo-Comportamental, Existencial e Humanista. A Psicoterapia Integrativa entende que o ser humano é complexo demais para ser limitado a uma única teoria, devendo ser contemplado em seus aspectos afetivos, comportamentais, cognitivos, fisiológicos e também espirituais. Trabalho sempre com metas claras e com técnicas que sejam sustentadas por evidências científicas. Acredito que um processo psicoterapêutico precisa ter foco, se basear no conhecimento científico, e apresentar resultados observáveis de curto, médio e longo prazo. Porém, é preciso entender que esses resultados da psicoterapia não dependem exclusivamente do terapeuta. O comprometimento do paciente é o componente mais fundamental do processo.
​
​
​